Olá! Seja muito bem vindo (a) a mais uma dica de Excel. E neste artigo você aprenderá como instalar e ativar o Power Query no Excel.
Primeiramente o Power Query para Excel é uma ferramenta gratuita que faz parte do Pacote Office a partir da versão 2016, mais, precisamente na aplicação Excel propriamente dita.
Para aqueles que ainda possuem a versão 2013 do Excel, terão que fazer o download no site da Microsoft e instalar o Power Query como suplemento.
Acesse o link https://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=39379 ou procure no Google por “Power Query download Microsoft”.
Assim caso o link tenha mudado você encontrará o arquivo para download.
Ao acessar o link para o download, você poderá se deparar com uma tela como a imagem abaixo.
Agora basta clicar em Baixar, em seguida selecionar a arquitetura (x86 ou x64) da sua instalação do Office e clicar em Next.
No meu caso uso a versão 64 bits, portanto seleciono a segunda opção.
Então ao clicar em Next o download se iniciará e quando terminar você poderá abrir o arquivo para a instalação.
Clique em Executar e comece a instalação.
Vá em Avançar e instale até fechar o Assistente para Instalação do Microsoft Power Query para Excel.
Ativação do Power Query no Excel
Após a instalação temos que ativar o Power Query no Excel 2013. Para isso siga os passos abaixo.
Abra uma planilha de Excel e vá em Arquivo para abrir o menu de opções.
Selecione Opções no menu.
Será aberta a janela Opções do Excel. Nesta janela clique em Suplementos.
E em Gerenciar selecione a opção Suplementos de COM e clique em Ir…
Em seguida aparecerá a janela Suplementos de COM. Neste local marque o Microsoft Office PowerPivot for Excel 2013 e dê OK.
Agora você vai notar que apareceu mais uma guia na sua Faixa de Opções com o nome Power Query.
E aí me diga! Já conhecia o Power Query?
Conte-nos abaixo sobre sua experiência.
Abraços e até a próxima!
Precisa de Aulas de Excel?
Aulas de Excel, trabalhos e planilhas personalizadas!
Sobre o Autor
0 Comentários