Três passos para transformar intervalo em Tabela

Básico

Três passos para transformar intervalo em Tabela

Geraldo
Escrito por Geraldo em 22 de agosto de 2019

Muitas vezes você já deve ter recebido uma planilha com os dados em uma lista bem organizada, mais inteligente e com uma melhor formatação. São as chamadas Tabelas que vou te mostrar agora neste artigo dos três passos para transformar intervalo em Tabela.

Diferenças entre Intervalo e Tabela

Veja a tela abaixo!

comparativo intervalo x tabela
Comparativo Intervalo x Tabela

Percebeu que os dados da coluna A até D são os mesmos da coluna F até I?Então qual é a diferença? As cores, o somatório no final?As duas opções acima estão certas, mas, não apenas as duas e sim uma grande quantidade de ferramentas que veremos neste artigo. Vamos lá!Em primeiro lugar, temos a ativação de mais uma guia na Faixa de Opções. A guia Design, onde serão encontradas todas as ferramentas necessárias para configurar uma Tabela.

ferramentas de tabela
Guia Design ativa na Faixa de Opções

Nesta guia são encontradas as opções como: Nome da Tabela, Inserir Segmentação de Dados, Estilos da Tabela, entre outros. Como o objetivo deste artigo é saber como transformar um intervalo em Tabela, você poderá estudar com mais detalhes sobre todas as configurações neste artigo: Como criar e usar Tabela no Excel

Então vamos aos três passos para transformar um intervalo em tabela

  • Primeiro: Você necessitará ter um intervalo de dados preenchido, ou seja, linhas e colunas preenchidas com informações. Como no exemplo abaixo:
intervalo de dados
Exemplo de Intervalo preenchido
  • Segundo: Posteriormente, selecione qualquer célula dentro deste intervalo, vá até a guia Inserir e clique em Tabela. Surgirá na tela a janela Criar Tabela e também uma linha pontilhada irá delimitar o intervalo que você selecionou.
inserir  tabela
  • Terceiro: Deixe marcada a opção Minha tabela tem cabeçalhos, caso isso seja verdade e dê OK.

Pronto! Em resumo a tabela está criada e além disso já possui a cor padrão que você poderá alterar selecionando a guia Design e acessar o grupo Estilos de Tabela como no exemplo abaixo.

grupo estilos de tabela

Caso a guia Design não esteja aparecendo, basta você clicar em qualquer parte da tabela criada que a guia surgirá.

Espero que tenha gostado deste artigo e compartilhe com seus amigos ou quem você acha necessidade de adquirir um pouco mais de conhecimentos sobre Excel.

Deixo aqui meu fortíssimo abraço e até a próxima!

Geraldo – Excel 24 Horas

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.